Rastreios gratuitos às gengivas em Lisboa, Coimbra e Porto

A Colgate e a Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) lançam, a partir de amanhã, a segunda edição da campanha 12 horas "Colgate Total para Gengivas Sãs". Esta campanha procura alertar a população para a importância das gengivas sãs na saúde dentária e envolverá a realização de rastreios gratuitos às gengivas nas cidades de Lisboa, Coimbra e Porto.

Durante 12 horas, das 09h00 às 21h00, duas equipas de profissionais de saúde oral (médicos dentistas e higienistas orais) e estudantes de medicina dentária estarão à disposição da população, num camião transformado em consultório móvel, para fazer os rastreios (que não incluem RX ou tratamentos) e prestar todos os esclarecimentos sobre correctos hábitos de higiene oral.

Dos resultados do estudo da 1ª edição, realizada em 2007, concluiu-se que 85% das pessoas observadas tinham necessidade de tratamento das gengivas e que a grande maioria não estava sensibilizada para os graves efeitos das doenças gengivais na saúde dentária e na saúde do organismo.

Calendário dos rastreios:

29 de Fevereiro

Lisboa, Praça do Oriente, Parque Expo

05 de Março

Coimbra, Coimbra Shopping

07 de Março,

Porto, Praça Parada Leitão

 

Fonte: Sapo / NBRSolutions
28/02/2008